somos apaixonados

A IDONEIDADE DE UM GRUPO QUE TRABALHA APENAS POR AMOR

Logo te amo bicho_Prancheta 1.png

A TE AMO BICHO foi idealizada em 2013, com o intuito de combater a causa do abandono animal e não a sua consequência.

Mas após a sua criação em 28 de maio de 2013, em reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Tramandaí, com a presença de várias autoridades do município, a TE AMO BICHO passou a ser divulgada e os pedidos de ajuda não paravam de chegar: denúncias de maus tratos, pedidos de castração gratuita, atendimento veterinário para casos de abandono e acidentes de trânsito e mais os pedidos de recolhimento de animais nas ruas.

Sempre pudemos contar com poucos voluntários a dimensão do problema era muito maior do que imaginávamos, as campanhas pela posse responsável, contra abandono e maus tratos ficaram em segundo plano, pois precisávamos ajudar esses animais em situação de risco.

Então demos início ao trabalho para a sociedade, para o qual o poder público na época não teve nenhuma iniciativa. Com 4 meses de trabalho, já tínhamos conseguido intermediar 56 adoções, angariamos verba através de pedágios, algumas rifas e eventos, mas nunca era suficiente para atender a demanda e pagar despesas veterinárias.

E assim, por falta de dinheiro, ajuda e orientação, decidimos não registrar a TE AMO BICHO e sim nos lançarmos como GRUPO DE APOIO AOS ANIMAIS.  O propósito da escolha foi priorizar o atendimento aos animais. Isso certamente nos limitou em algumas questões, mas também nos aliviou no sentido de que a sociedade passou a entender que nosso trabalho era voluntário e que era impossível resolver todos os problemas relacionados a animais na cidade, muito menos dos que tinham donos.

Apesar do afastamento de alguns voluntários que iniciaram no projeto no final de 2014, os aliados colaboradores não desistiram e desde então o grupo cresceu e foi aliando novos voluntários, pessoas comprometidas com o trabalho, que conseguiram não apenas manter a TE AMO BICHO funcionando, mas também ampliar o alcance de seu trabalho. Em 2017, saindo de um setembro com dívidas que passavam de R$2.000,00, viu-se a necessidade de conseguir mais recursos. Então, em dezembro de 2017 o grupo foi registrado como associação, com prestação de contas desde sua criação em 2013 e resultados fantásticos de um trabalho voluntário, nasceu oficialmente a Associação TE AMO BICHO Tramandaí.

569843-PLF9B4-513.jpg

Além dos sócios fundadores, hoje ainda podemos contar com alguns voluntários que, em seu tempo e condições disponíveis, auxiliam no resgate de animais, atendimento para conduzir a veterinário e castrações, divulgação e condução para adoção, e desses alguns que disponibilizam espaço em suas casas para Lar Temporário, sempre que lhes é possível. Além desses alguns voluntários eventuais, que em determinadas situações, sensibilizados com algum caso ou simplesmente com a causa, oferecem transporte ou algum acolhimento para filhotes até a adoção ou animais em tratamento até a sua recuperação.

O Canil municipal de Tramandaí, através da equipe de vigilância sanitária, conta atualmente com uma equipe de veterinários e assistentes engajados na causa que também auxiliam nas castrações e atendimento para animais de rua e da população de maneira geral.

Até março de 2020 a associação já conseguiu castrar mais 1.941 animais  além de oferecer inúmeros atendimentos com consultas e tratamento para animais resgatados nas ruas.

Apesar de termos melhorado muito nossos números ainda somos poucos e precisamos de ajuda! Muitos animais ainda restam pelas ruas precisando de nós!

 

Certamente o AMOR AOS ANIMAIS move todos os voluntários e colaboradores.

Contamos com sua ajuda!

 

Para agendamentos de castração/atendimento via prefeitura- sem custo o telefone de contato é (51) 3684-9085

 

Para contato conosco para ajuda referente a animais abandonados, em situação de rua:

https://www.facebook.com/teamobicho.tramandai/

Logo te amo bicho_Prancheta 1.png

Por um mundo sem

animais abandonados!

SEJA UM COLABORADOR!

VENHA PARTICIPAR DESTA CAUSA

HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE CONTRIBUIR:

  • Com um pequeno valor mensal;

  • Um depósito eventual (internação, castração, medicamentos, etc,)

  • Oferecendo lar temporário para animais amamentando ou em recuperação; 

  • Oferecendo carona para transportar animais;

  • Ajudando nas feiras de adoção;

  • Doando artigos que podem ser vendidos no brechó;

  • Ajudando ou participando de eventos promovidos pelo grupo;

  • Ajudando em pedágios.